quarta-feira, 28 de maio de 2014

#Desenterrando (Edição 3): Dez clipes que mais fazem chorar (Parte 1)

O inverno já está dando as caras e juntamente com ele, chega o clima cinza e ,de vez em quando, aquele sentimento "in blue". Devido a isso, o Prosa do Pop separa nesse dia frio dez clipes com histórias tristes. Em algum deles, com certeza você já chorou. Vamos curtir essa vibe com a lista elaborada logo abaixo?

#1 - Christina Aguilera: "Hurt"



Quem nunca chorou ao assistir esse clipe, realmente tem sérios problemas em expressar sentimentos ou puro coração de pedra. Nele, Christina mostra um sonho desde menina: tornar-se uma grande estrela do circo. Seu pai a leva em todos os espetáculos possíveis, apoia a filha e inclusive lhe dá um medalhão da sorte em forma de elefante, símbolo circense para que ela consiga realizar os seus sonhos. Assim é feito: Christina realiza o seu sonho. Só que com um porém: o sucesso sobe-lhe à cabeça na vida adulta e ela esquece todos os seus valores. Despreza, inclusive, o próprio pai em uma noite de espetáculos. Mais para frente, ela recebe uma carta que a deixa zonza: a morte do pai. Christina sai correndo em disparada, cheia de tristeza, com seu amuleto na mão, na esperança de poder fazer algo. Ela chega até a ter uma visão embaralhada ao jogar-se na terra e chorar compulsivamente a perda daquele que mais lhe deu amor. A história é de cortar o coração!

#2 Katy Perry: "The One That Got Away"



Em um dos seus clipes mais tristes (Katy também não poupou lágrimas do público em "Thinking of You"), Katy aparece velha e relembrando vários momentos de sua juventude. Nela, havia um rapaz, pintor, com quem a cantora dividia os seus momentos mais românticos. O amor entre os dois é imenso. Porém, tudo muda devido a uma bobagem do destino: Katy joga tinta na obra de arte do namorado durante uma discussão. Ele sai de casa nervoso e dirigindo em alta velocidade. Tragédia: um acidente acaba matando-o. Katy nunca esqueceu o seu passado, é sempre flagrada em momentos de tristeza e, inclusive, no final do clipe, ela aparece visitando o local onde o carro de seu amor despencou, há vários anos atrás. Tristeza sem fim!

#3 Britney Spears: "Lucky"



Muita gente que não presta atenção na essência da história ou não enxerga o clipe com outros olhos, vai acabar achando-o bobo. Porém, Britney realmente queria intensificar a temática: a grande estrela que tem tudo: dinheiro, vida boa, fama. Mas não tem o essencial: amor e amigos. Lucky conta a história de uma grande atriz, que possui o mesmo nome da música. No início, podemos ver ela sozinha em uma mansão, pensando na vida. Nesses atos, uma outra Britney de cabelos curtos divide as cenas com a atriz. Há dois tipos de interpretação: a Britney que a segue pode ser o seu anjo da guarda (vide a estrela em que ela surge) ou apenas a sua consciência. No decorrer do vídeo, aparece um rapaz batendo em sua porta e agarrando-a para dar-lhe um beijo. O câmera grita "corta" e percebemos que tudo não passa de um script, uma cena gravada. Lucky vai até um estúdio, reclama da demora, senta-se em sua cadeira pessoal e começa a ser maquiada para um próximo evento, demonstrando muita arrogância e estrelismo. A última parte do clipe é ambientada dentro de uma premiação. Nela, Lucky ganha o Oscar de melhor atriz e quando está passando pelo tapete vermelho, uma chuva de brilhos misteriosa (jogada pela Britney "anjo" diretamente do céu) cai sobre a atriz. Após a comemoração, Lucky prepara-se para entrar em sua limusine e chocada, enxerga a outra Britney (anjo) no meio da multidão, passando-lhe o recado de que ela pode ter tudo, mas se não tem pessoas queridas, de nada adianta. A atriz se olha no espelho, a porta do carro se fecha e ela parte para a sua casa. Lá, ela chora sozinha em sua cama, pensando em toda essa moral da história.

#4 Toni Braxton: "Un-Break My Heart"



O clipe já inicia-se com uma tragédia: o namorado de Toni bate a sua moto em um carro e o acidente terrível é inevitável. Ela, que estava perto, presencia a cena e desesperada, chora a perda do amado na rua. Durante o clipe, Toni está presa em lembranças: dentro de sua casa, cada cômodo é remetido a uma memória. A cantora chora durante o clipe todo. No final, ela faz uma homenagem ao falecido, apresentando a canção dentro de um teatro.

#5 Kelly Clarkson: "Because Of You"



Na letra da música feita para o seu pai, Kelly não fugiu do conceito no videoclipe: inicia-se com uma briga entre ela e seu marido. Em um momento de transe, tudo se paralisa e Kelly tem a chance de olhar-se no espelho e enxergá-la quando menina. A "Kelly criança" leva "Kelly adulta" de volta ao seu passado, onde a última tem a oportunidade de enxergar tudo aquilo que enfrentou quando menina: as discussões intermináveis dos pais, as brigas horrorosas, a falta de atenção do pai, o sofrimento da mãe e o resultado na partida do pai, que a abandona ainda pequena. Disposta a mudar todo esse destino, a Kelly adulta retorna ao suposto futuro onde a briga parou, retira da mão do marido o objeto que ele pensava em quebrar na discussão e o abraça, pensando no melhor para a sua filha, que sai do quarto e junta-se ao pai e a mãe na emocionante cena de reconciliação.

Acham que acabou? À noite teremos a segunda parte com os cinco clipes mais tristes restantes. Preparem os lenços!

4 comentários:

  1. Pq raios a Toni arranca o capacete do cara?? Deve ser por isso que morreu! Vamos analisar ... se seu boy magia é jogado aos ares da moto você faz: a) chama a emergência; b) anota a placa do carro que bateu e não prestou assistência ou c) sai correndo e arranca o capacete do cara, mesmo uma criança de 7 anos sabe que a pessoa tem que ficar imobilizada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente eu não tinha parado pra pensar na hipótese do capacete também! Morto. hahahahahaha

    ResponderExcluir