segunda-feira, 14 de abril de 2014

O primeiro álbum solo de Lea Michele + Novas do dia

Fãs do seriado Glee, em especial da Lea Michele (que interpreta a protagonista Rachel): "Louder", o seu primeiro álbum solo, finalmente chegou ao Brasil na semana retrasada. A expectativa era grande, afinal, o trabalho vinha sendo gravado desde o final de 2012 e estava prestes a ser lançado no segundo semestre de 2013. Foi quando ocorreu a grande tragédia: a morte inesperada de Cory Monteith (intérprete do personagem Finn e namorado de Lea tanto na vida real quanto no seriado).


A tristeza dos fãs do casal e, claro, de Lea foi profunda. A atriz/cantora manteve-se um bom tempo presa em sua casa, distante dos holofotes e de toda a mídia. "Ryan [Murphy] foi até a casa de Kate [Hudson] e disse que aquilo que eu quisesse fazer seria feito. Pedi para voltar ao trabalho. Eles são minha família e o que as pessoas não entendem é que voltar a trabalhar não é mais difícil  do que ficar em casa." declarou Lea sobre sua fase ruim. Logo após esse complicado período, ela retomou as filmagens de "Glee" e resolveu modificar certos pontos em seu álbum: escreveu mais duas canções de sua autoria, convidou Sia Furler para parcerias em composição e daí saiu o primeiro single do álbum, "Cannonball", no qual Lea fala sobre a sua superação.


No dia 4 de março, "Louder" foi lançado nos Estados Unidos e três semanas depois, aqui no Brasil. O álbum foi muito criticado pela mídia americana devido ao mero e ridículo preconceito por Lea ser uma "ex-Glee'. Isso não abalou nas vendas. O álbum estreou em 4º lugar na Billboard, principal parada de vendagens dos Estados Unidos.

#ÉBótimo: Para quem curte um bom álbum de pop conceitual. Não esperem faixas no estilo "farofa-modinha-eletrodance". A música mais animadinha é a faixa-título "Louder". A temática é realmente sobre o amor e a perda de Cory. Destaque para a própria "Cannonball", "If You Say So" (a composição de Lea especialmente para a morte do namorado). "Battlefield" e "You're Mine".

ÉATreva: Aqueles enormes reparadores que adoram "devorar" um encarte, e fãs que juravam ver os créditos de Lea em todas as composições, preparem-se para a decepção: ela escreveu apenas duas faixas. Mas não desanimem. O time de produtores é de grandes feras (como a Sia), não deixando nada a desejar.


Rápidas do dia

1) Lana Del Rey lançou o seu novo single hoje. Intitulado "West Coast", possui a sonoridade um pouco diferente do seu primeiro álbum, "Born To Die". Será a primeira música trabalhada do seu segundo cd, "Ultraviolence", previsto para sair em maio. Ouçam! 



2) Directioners: Saiu nessa tarde uma nova prévia do clipe do One Direction. O vídeo destacou o integrante Zayn Malik. A música escolhida é "You & I". Confiram! 



3) Saiu o novo clipe da Alicia Keys! A música, intitulada "It's On Again", faz parte da trilha sonora do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro". Portanto, o vídeo está repleto de cenas do filme. Venham ver a Alicia toda trabalhada no estilo de roupas dark. Até o Pharrell Williams aparece no clipe, devido a parceria com Alicia na produção da música. 



2 comentários:

  1. Como eu ainda não tinha comentado no meu álbum preferido dos últimos anos??? Nem precisa dizer que me debulhei em lágrimas na maioria das músicas neh? E não entendo como a imprensa criticou tanto ela, mesmo ela mostrando esse vozeirão todo!!!! Dá de 10x0 em muitas cantores que estão na mídia e não saíram do "glee", preconceito ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! Lea não precisa provar para ninguém que talento ela tem 100%. Esses críticos são uns hipócritas!

      Excluir